Por Naiara Santos, Isabela Camargo, Mateus Rodrigues, TV Globo, GloboNews e g1 DF — Brasília
Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7). Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” — ou seja, uma ameaça de bomba.
Ainda de acordo com a Azul, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Até as 23h, no entanto, a TV Globo apurou que os passageiros seguiam em uma “sala de segurança” para que a Polícia Federal tentasse descobrir o responsável pela ameaça. Um pacote suspeito identificado no compartimento de cargas ainda passará por perícia para identificar uma possível carga explosiva.
Leia a nota da Azul:
A Azul informa que o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.