Time apoiado por senador americano é campeão invicto da quarta divisão dos EUA

Oficialmente, a casa do Vermont Green se chama Virtue Field, um estádio em Burlington que faz parte do complexo esportivo da Universidade de Vermontá. Mas, quem gosta de chamar estádio pelo nome oficial? Para a torcida, Virtue Field é o “Berniebéu”. Tudo por causa do torcedor mais famoso do time, o senador independente Bernie Sanders.

Alinhado ao Partido Democrata, embora não seja filiado, Sanders representa o estado do Vermont no Senado americano desde 2007 e está em seu quarto mandato. Aos 83 anos, o veterano político, que tentou sem sucesso ser o candidato democrata à presidência em 2016 e 2020, costuma frequentar o estádio do Vermont Green e usa as redes sociais para celebrar os feitos da equipe.

Não poderia faltar, claro, os parabéns do “padrinho” da equipe pela conquista do título nacional invicto no último sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ballard, no “Berniebéu” abarrotado – segundo o clube, cinco mil pessoas assistiram à decisão, quase o dobro da capacidade oficial de 2.700 torcedores.

Sanders e Vermont Green estão conectados não apenas pelo futebol, mas também nas causas sociais e ambientais, historicamente defendidas pelo senador. O “Berniebéu” possui banheiros que coletam resíduos para reutilização como fertilizante, e o projeto do clube é construir um novo estádio com outros recursos ecológicos como energia solar e gramado natural, no lugar do atual piso sintético.

Back To Top