Ex-campeão mundial de snooker Dott será julgado por acusações de abuso sexual

O ex-campeão mundial de snooker, Graeme Dott irá a julgamento no ano que vem por acusações de abuso sexual de crianças. Dott, de 48 anos, enfrenta duas acusações de abuso sexual contra um menino e uma menina. De acordo com documentos judiciais vistos pela Associated Press, os supostos abusos ocorreram entre 1993 e 1996 e entre 2006 e 2010.

Uma audiência virtual ocorreu na quinta-feira no Tribunal Superior de Glasgow, onde Dott, que não estava presente, negou as acusações, informou a Associação de Imprensa da Grã-Bretanha.

“A posição dos acusados é que as alegações são inventadas e não há verdade em nenhuma delas”, disse Euan Dow, que está defendendo Dott. A data do julgamento foi marcada para 17 de agosto do ano que vem no mesmo tribunal e a fiança foi mantida, informou a PA.

Dott conquistou o Campeonato Mundial de Snooker em 2006, após derrotar Peter Ebdon na final no Crucible Theatre, em Sheffield. O jogador escocês também chegou à final em outras duas ocasiões, perdendo para Ronnie O’Sullivan em 2004 e Neil Robertson em 2010.

Back To Top