Homem é preso após acusação de racismo em Liverpool x Bournemouth; Semenyo agradece apoio

Um homem foi preso após o episódio de racismo que marcou a abertura da Premier League, na última sexta-feira, no confronto entre Liverpool e Bournemouth. A polícia de Merseyside anunciou neste sábado a detenção de um suspeito de 47 anos de idade, acusado de “ofensa à ordem pública com agravante racial”.

Os relatos da imprensa inglesa indicam que o atacante Semenyo, do Bournemouth, foi alvo de ofensas racistas por um torcedor, ainda no começo da partida da última sexta-feira. O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro Anthony Taylor, enquanto policiais entravam em ação. Após o duelo, atletas das duas equipes prestaram apoio a Semenyo, que veio a público neste sábado para agradecer.

– Obrigado aos meus companheiros, que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e torcedores do Liverpool, que mostraram seu verdadeiro caráter, aos oficiais da Premier League, que lidaram com isso profissionalmente. O futebol mostrou seu melhor lado quando mais importava – escreveu o atacante em suas redes sociais.

Back To Top