Passageiros ficam presos em avião após tempestade transformar voo em jornada de 29 horas

Um voo que levava 294 pessoas de Los Angeles (Califórnia, EUA) em direção a Hong Kong (China) se tornou um pesadelo para todos a bordo depois que uma tempestade atrasou o desembarque em mais de 10 horas. A viagem, que normalmente dura cerca de 13 horas e meia, durou quase 29 horas para os passageiros.

O voo da companhia aérea chinesa Cathay Pacific decolou da cidade da Califórnia em 4 de agosto e cruzou o Oceano Pacífico, até se aproximar de Hong Kong, onde deveria pousar. No entanto, a cidade estava sob “alerta negro”, ou seja, com previsão de mais de 70 mm de chuva por hora.

A rota foi desviada para Taipé (Taiwan) para aguardar a melhora do clima, onde pousou 15 horas e 33 minutos após decolar de Los Angeles. O que tornou a viagem incomum foi que os passageiros foram mantidos dentro da aeronave a não puderam desembarcar, segundo o portal “Flight Radar 24”.

A companhia aérea não confirmou publicamente o motivo de os passageiros terem sido mantidos a bordo. No dia seguinte, após mais de 10 horas no solo, o clima de Hong Kong melhorou e a tripulação seguiu para o destino final. Ao todo, a viagem durou quase 29 horas, praticamente o dobro do tempo estimado.

Back To Top