Presidente da CBF diz que Brasil concorre para ser sede da Copa do Mundo de Clubes

O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou nesta terça-feira que o Brasil será candidato a receber a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Seleção sportv, o dirigente revelou que já comunicou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, sobre a intenção do país sediar a próxima edição do torneio, em 2029. 

“Já estou com a prancha embaixo do braço, quero surfar nessa onda (o sucesso dos brasileiros na Copa). Os times brasileiros representaram perfeitamente o que é o futebol brasileiro nesse mundial. Fiz questão de assistir um jogo de cada clube, não consegui assistir todos. Estava lá presente. Isso empolgou o Infantino (presidente da Fifa). Aproveitei esse bom momento do futebol brasileiro e fiz a minha deixa de presidente: o Brasil está se candidatando a ser próxima sede da Copa do Mundo de Clubes em 2029”.

“O Brasil tem toda estrutura para receber um evento como aquele. Vai ser muito bom para o futebol brasileiro e para os clubes brasileiros se a gente conseguir a Copa do Mundo de Clubes aqui. Estou empenhadíssimo nesse assunto. Vai ser o último ano de mandato e quero deixar essa Copa aqui. Vai ser muito importante para o futebol nacional”, completa.

Back To Top