Conselheiros do Flamengo aprovam maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro

Os conselheiros do Flamengo aprovaram, em reunião nesta terça-feira, o contrato de patrocínio com a Betano. A votação não foi por unanimidade, mas chegou próxima disso, com 654 a favor e 11 contra, além de quatro abstenções. A casa de apostas pagará ao clube o maior valor do futebol brasileiro.

A parceria entra em vigor a partir desta quarta-feira e tem validade até o fim de 2028. A proposta é de R$ 268,5 milhões fixos por temporada, chegando a R$ 895 milhões ao fim do contrato de 40 meses. É como se o patrocínio rendesse ao Flamengo pouco mais de R$ 22,3 milhões por mês, ou cerca de R$ 745 mil por dia.

No entanto, a marca ainda não estará estampada na camisa contra o Internacional nesta quarta-feira, por falta de tempo hábil pra colocar. A estreia deve acontecer contra o Vitória, no Brasileirão. Com os valores variáveis, o contrato pode atingir R$ 280 milhões. Uma das cláusulas envolve o clube converter 200 mil torcedores para a plataforma e vender mais de 1 milhão de camisas.

Durante o parecer das comissões, o jurídico do clube explicou que, se os impostos afetarem muito a Betano e a empresa não suportar a carga tributária, o Flamengo vai diminuir as exposições. O contrato será revisto, podendo até acabar rescindido.

A marca estampará a posição máster das camisas oficiais de jogo e treino de futebol masculino, feminino e basquete. Além da exposição nos uniformes de viagem dos atletas do Time Flamengo e na parte inferior das costas da equipe de vôlei feminino. Também estará nas placas de publicidade do Maracanã.

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