Por Cahê Mota — Londres, do ge.globo.com , foto reuters
Reta final de janela é sinônimo de mercado aquecido, e um dos nomes em evidência na Inglaterra é o de Savinho. Depois da primeira recusa do Manchester City, o Tottenham prepara uma nova investida de 80 milhões de euros (R$ 510,3 milhões) para contar com o brasileiro de 21 anos.
O brasileiro teve números expressivos em sua primeira temporada na Inglaterra: foram 48 partidas, sendo 36 como titular, além de três gols marcados e 11 assistências. O atacante é um pedido do técnico dinamarquês Thomas Frank, que assumiu o Tottenham recentemente.
O clube de Londres promete não medir esforços por Savinho após perder o inglês Eberechi Eze para o Arsenal. Neste quarta-feira, os Gooners encaminharam a contratação do atacante do Crystal Palace por quase 70 milhões de euros (R$ 442 milhões) e estão prestes a vencer a concorrência com os Spurs.
Com o foco voltado para Savinho, os Spurs prometem esticar a corda até o fechamento da janela, no próximo dia 1º de setembro, para concluir a transação. Os empresários de Savinho seguem em Londres intermediando as conversas entre os clubes, mas a negociação não é vista como simples diante da falta de receptividade do City.