Por O Dia, foto: reprodução instagram
William Brent Hinds, ex-guitarrista e cofundador da banda Mastodon, morreu depois de se envolver em um acidente de moto, em Atlanta, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (20). O músico tinha 51 anos.
De acordo com a imprensa local, o artista, que pilotava uma Harley Davidson, foi atingido por uma BMW SUV quando a motorista do carro não deu preferência à motocicleta em um cruzamento. O acidente aconteceu por volta das 23h35.
O serviço de emergência foi acionado e equipes médicas constataram a morte no local. A polícia informou que a mulher estava fazendo uma conversão à esquerda quando atingiu a motocicleta. A motorista permaneceu no local e conversou com os investigadores.
Nas redes sociais, a Mastodon lamentou a morte do músico. “Estamos em um estado de tristeza e dor inimagináveis… na noite passada, Brent Hinds faleceu em decorrência de um trágico acidente. Estamos de coração partido, em choque e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhamos tantas conquistas, marcos e a criação de músicas que tocaram o coração de tantas pessoas. Nossos corações estão com a família, os amigos e os fãs de Brent. Neste momento, pedimos, por favor, que respeitem a privacidade de todos durante este período difícil”.
Nascido em 1974, no Alabama, Brent Hinds se mudou para Atlanta no fim da década de 1990. Em 2000, fundou a banda Mastodon ao lado do baixista Troy Sanders, o guitarrista Bill Kelliher e o baterista Brann Dailor.
Indicada seis vezes ao Grammy, vencendo em 2018 como Melhor Performance de Metal, a banda emplacou nove álbuns na Billboard 200. Três deles, “The Hunter” (2011), “One More ‘Round the Sun” (2014) e “Emperor of Sand” (2017), chegaram a ficar no Top 10.
Em março deste ano, o grupo anunciou que Hinds havia deixado a banda, em uma decisão mútua. Alguns meses depois, o músico revelou que foi expulso do Mastodon.