Por AFP
O Equador apreendeu “um carregamento significativo” de material explosivo que estava sendo transportado da fronteira com o Peru para a Colômbia com o objetivo de ser usado em atos terroristas, anunciou a polícia neste domingo (24).
A Colômbia passa por sua pior crise de violência em uma década, devido à ação de guerrilheiros e máfias que lucram com o narcotráfico, a prática de extorsão e a mineração ilegal. A polícia do Equador informou no X que dois equatorianos foram presos na operação. “Identificamos material explosivo que seria usado na execução de atos terroristas na Colômbia.”
Em comunicado, a polícia descreveu como “significativo” o carregamento de explosivos, que era transportado em um caminhão procedente da província de El Oro, na fronteira com o Peru, e que seguia para a província de Carchi, na fronteira com a Colômbia, onde aconteceu a operação, batizada de Vitória.
Os detidos foram Luis Aníbal Ch. B. e Karla Esmeralda Ch. P., que transportavam o material em sacolas de plástico e náilon, em um pequeno caminhão.