Por Redação do ge — Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Foto: getty images
O atacante Isak recebeu na segunda-feira a visita de uma delegação do Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF, em inglês), que é dono do Newcastle, para resolver o imbróglio dele com o clube inglês. E o jogador se manteve firme: quer ir embora ainda nesta janela de transferências.
A informação do encontro foi publicada primeiro pelo jornal “Telegraph”, nesta terça-feira, e depois por outros veículos de imprensa da Inglaterra. Também fez parte dessa visita à casa de Isak o empresário britânico Jamie Reuben, co-proprietário do Newcastle.
O clube inglês só aceita vender o centroavante sueco por 170 milhões de euros, o equivalente hoje a pouco mais de R$ 1 bilhão. O Newcastle, por outro lado, ofereceu aumento salarial.
Alexander Isak reforçou no encontro com a delegação de representantes do fundo de investimento da Arábia Saudita o seu desejo de se transferir para o Liverpool, apesar da proposta oficial apresentada até agora não ter chegado perto do valor pretendido pelo Newcastle. A primeira oferta foi de 110 milhões de libras, ou cerca de R$ 804 milhões.
A decisão final sobre essa novela com o atacante Isak cairá nas mãos de Yasir Al-Rumayyan, presidente do Newcastle e também governador do Fundo de Investimento da Arábia Saudita. O atacante sueco tem contrato com o clube até 30 de junho de 2028.