Por Dakin Andone, da CNN
Um atirador atacou a Escola Católica Anunciação na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27). Durante a coletiva de imprensa, o chefe de polícia informou que ao menos duas crianças morreram; ao menos 16 crianças feridas estão sendo atendidas em hospitais da região.
Mais cedo, em uma publicação na rede social X, as autoridades informaram que contiveram o atirador.
“Não há nenhuma ameaça ativa à comunidade neste momento”, disse a cidade de Minneapolis em uma publicação no X. “O atirador está contido.”
O governador de Minnesota, Tim Walz, havia dito anteriormente que havia sido informado sobre o ataque e que o Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota e a Patrulha Estadual estavam no local do ataque.
“Estou rezando por nossos filhos e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por esse horrível ato de violência”, disse o governador.
Frey, disse que está “monitorando relatos de violência horrível no sul de Minneapolis” e que a “equipe de resposta a emergências foi ativada”. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em um post na plataforma Truth Social, que foi informado sobre o ataque.
Pais e familiares que aguardam para buscar os filhos na área de reunificação após o ataque foram vistos se abraçando, chorando e de mãos dadas enquanto esperam para se reencontrar com os filhos.