Jorge Jesus explica ausência de Bento no primeiro jogo do Al-Nassr e crava permanência do goleiro

Compartilhe:

Bento ficou fora do primeiro jogo da Liga Saudita, mas o goleiro segue nos planos do técnico Jorge Jesus. Com a ausência do brasileiro contra o Al-Taawoun, criou-se rumores de uma possível saída do jogador. Porém, o treinador português explicou o motivo de Bento não ter sido relacionado e exaltou a presença do goleiro da seleção brasileira no elenco.

“Estou muito feliz por ter dois goleiros de destaque no time. O Nawaf é um dos melhores goleiros da Arábia Saudita, e o Bento é o goleiro da seleção brasileira. Hoje, achei que o Angelo seria titular, então outro jogador estrangeiro teve que ser retirado, escolhi o Bento. Estou feliz por ter goleiro importantes disputando a vaga de titular”, disse Jorge Jesus.

Jorge Jesus costuma fazer esse rodízio para poder colocar mais um estrangeiro de linha nos jogos. Na época do Al-Hilal, o treinador também rodava o elenco pensando na quantidade de estrangeiros permitida – atualmente na Arábia Saudita podem ser relacionados oito atletas por partida. Ao todo, o clube pode inscrever 10 jogadores não sauditas.

Bento foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti e vai estar com a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia. As partidas acontecem nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, e são válidas pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Back To Top