Casa Branca diz que usará ‘todo poder econômico e militar’ para defender liberdade de expressão no mundo

Compartilhe:

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira (9) que os Estados Unidos não vão medir esforços para condenar supostos ataques à liberdade de expressão em diferentes países.

O posicionamento foi dado após a porta-voz ser questionada sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O jornalista americano Michael Shellenberger perguntou se Washington considerava adotar “medidas adicionais não só contra a censura, mas também para evitar que candidatos políticos sejam impedidos de concorrer às eleições”.

“Posso te dizer que esta é uma prioridade para nossa administração e que o presidente não está com medo de usar o poderio econômico e militar dos EUA para proteger a liberdade de expressão no mundo”, respondeu Leavitt.

Apesar da declaração, a Casa Branca ressaltou que não há novas medidas a serem anunciadas neste momento. Até agora, o governo Trump já impôs sanções econômicas ao Brasil, aplicou a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes e suspendeu o visto dele e de outros sete ministros do STF.

Back To Top