Ex-jogador do Barcelona que superou câncer de fígado desmente boatos sobre sua morte

Compartilhe:

O ex-jogador francês Eric Abidal, bicampeão da Liga dos Campeões da Uefa com o Barcelona (2008/09 e 2010/11) usou o Instagram nesta segunda-feira para desmentir boatos que circularam nas redes sociais sobre sua morte.

“Alguns boatos nunca deveriam existir. Estou aqui com a minha família e estou bem. Respeito é fundamental. Para esclarecer: Estou bem, estou vivo e com saúde. Obrigado pelo apoio, vamos focar no que realmente importa. Obrigado pelas mensagens de preocupação”, escreveu o ex-lateral de 46 anos nos stories do Instagram.

Abidal foi diagnosticado com câncer no fígado em março de 2011, quando atuava pelo Barcelona. Operado logo após descobrir a doença, ele passou dois meses em tratamento e conseguiu voltar a jogar ainda naquela temporada. Abidal foi titular na final da Champions League, conquistada pelo Barcelona com uma vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United. Na cerimônia de premiação, o zagueiro Carles Puyol entregou ao francês sua braçadeira de capitão para que Abidal erguesse o troféu da Champions em homenagem à sua recuperação.

Abidal, no entanto, não ficou totalmente curado, e em abril de 2012 precisou fazer um transplante de fígado, tendo como doador seu primo Gérard. O lateral levou um ano para voltar a jogar pelo time espanhol.

Ao fim da temporada 2012/13, Abidal deixou o Barcelona e voltou ao Monaco, onde iniciou a carreira. Ele encerrou a carreira em 2014, no Olympiacos, da Grécia. O ex-jogador retornou ao Barça como diretor-técnico em 2018, cargo que ocupou por dois anos.

Abidal jogou pela seleção francesa por dez anos, com 67 partidas disputadas entre 2004 a 2013. Ele defendeu a França em duas Copas do Mundo (Alemanha-2006 e África do Sul-2010) e na Eurocopa de 2008.

Back To Top