Papa e rei Charles III rezam juntos em cerimônia histórica

Compartilhe:

O rei Charles III se tornou nesta quinta-feira (23) o primeiro monarca britânico a rezar publicamente com um papa, segundo uma transmissão ao vivo da imprensa do Vaticano de uma cerimônia liderada por Leão XIV.

Na posição de monarca, Charles é o governador supremo da Igreja Anglicana da Inglaterra, que foi criada há 500 anos quando o rei inglês Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica Romana. O momento religioso aconteceu na Capela Sistina. Ele estava acompanhado de sua mulher, Camilla. 

A religião anglicana nasceu em 1534, em uma cisão provocada pelo rei inglês Henrique VIII por conta de uma recusa do papa em anular seu casamento com Catarina de Aragão. Desde então, as Igrejas Católica e Anglicana são separadas.

“Um momento histórico nas relações entre anglicanos e católicos e terá dois temas centrais: unidade cristã e cuidado com o meio ambiente”, afirmou a Santa Sé. Segundo a realeza britânica, a reza entre os dois líderes religiosos “marcará um momento importante nas relações entre a Igreja Católica e a Anglicana”.

Back To Top