Por: Lucas de Azevedo
Durante participação no America Business Forum, em Miami, na semana passada em 6 de novembro, o presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu o país como uma alternativa para nova-iorquinos que desejem escapar do que classificou como o “socialismo do século 21” instalado em Nova York.
Milei criticou duramente as políticas do prefeito democrata Zohran Mamdani, que venceu recentemente a eleição na cidade, associando-as a um modelo de governo que restringe a liberdade individual e prejudica a economia.
Em seu discurso, Milei afirmou: “Nossa Argentina está de portas abertas para aqueles que se cansaram das imposições do comunismo disfarçado nos EUA. Queremos ser um refúgio para quem busca liberdade econômica e prosperidade.”
Ele destacou que as recentes eleições legislatias na Argentina demonstram que o país rejeitou o socialismo do século XXI, defendendo um “grande consenso do capitalismo” para impulsionar investimentos e crescimento.
“Venham investir na Argentina, façam parte da demonstração do poder moral do capitalismo”, convidou Milei diante de empresários e investidores presentes.





