Justiça da Argentina derruba 22 apps ilegais de streaming usados no Brasil

Compartilhe:

A Justiça da Argentina determinou, no último domingo, 30 de novembro, a derrubada de 22 aplicativos de streaming pirata, usados por mais de 2 milhões de assinantes, a maioria brasileiros. Os apps, hospedados na Argentina e operando ilegalmente, ofereciam acesso a filmes, séries e transmissões esportivas protegidas por direitos autorais mediante pagamento mensal entre R$ 16 e R$ 27. A ação é parte de uma operação internacional contra a pirataria audiovisual coordenada pela Alianza, associação regional de combate à pirataria.

Segundo a Alianza, “mais de 2 milhões de usuários estavam pagando para acessar conteúdos de forma ilícita, lesando gravemente a indústria audiovisual”, afirmou um representante da associação na última segunda-feira, 1.

A operação é um desdobramento de ações iniciadas em novembro, quando outros 14 serviços piratas foram derrubados, totalizando mais de 36 plataformas fora do ar em poucos meses. A Justiça argentina enfatizou que a medida é fundamental para proteger direitos autorais e inibir riscos decorrentes do uso dessas plataformas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reforça que apenas dispositivos certificados são legais no Brasil, e alerta os consumidores para os riscos de utilizar serviços piratas. A operação conjunta entre Argentina, Brasil e entidades internacionais marcou um importante passo no combate à pirataria digital na América Latina.

Back To Top