Filha de María Corina representa sua mãe no Nobel da Paz em Oslo

Compartilhe:

Ana Corina Sosa, filha da líder opositora venezuelana María Corina Machado, recebeu o Prêmio Nobel da Paz na última quarta-feira (10), durante a cerimônia em Oslo, Noruega, em nome da mãe, que não pôde comparecer devido a entraves no deslocamento por perseguição do regime de Nicolás Maduro.

O Comitê Nobel afirmou: “A laureada com o Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, fez tudo ao seu alcance para estar presente na cerimônia de hoje. Uma viagem em situação de extremo perigo. Embora não tenha conseguido chegar à cerimônia e aos eventos de hoje, estamos profundamente felizes em confirmar que ela está bem e que estará conosco em Oslo”.

Ana Corina leu o discurso preparado pela mãe, declarando:

“Estou aqui em nome de minha mãe, María Corina Machado, que se uniu a milhões de venezuelanos em um esforço extraordinário que vocês, nossos anfitriões, foram homenageados com o Prêmio Nobel da Paz. Mas ainda não pode estar aqui para participar desta solene cerimônia, devo dizer que minha mãe nunca rompe uma promessa. E é por isso que, com toda a alegria do meu coração, posso dizer que em tantas horas podemos abraça-la aqui em Oslo, depois de 16 meses vivendo na clandestinidade/escondida”.

O presidente do Comitê, Jørgen Watne Frydnes, criticou Maduro: “Senhor Maduro: Deve aceitar os resultados eleitorais e renunciar o seu cargo. Deve sentar-se nas bases para uma transição pacífica para a democracia. Porque essa é a vontade do povo venezuelano”.

Back To Top