Real Madrid volta de férias com futuro de brasileiros a resolver: veja os desafios de Xabi Alonso

Compartilhe:

O elenco do Real Madrid se reapresentou nesta segunda-feira para o começo da pré-temporada. Duas semanas separam o início das atividades da estreia no Campeonato Espanhol, e Xabi Alonso tem importantes desafios para extrair o melhor da equipe em 2025/26.

Eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, em derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, no dia 9 de julho, o Real solicitou à LaLiga que adiasse a data da estreia no torneio nacional, mas o pedido foi recusado. Com isso, a equipe espanhola teve menos de um mês de férias e fará uma pré-temporada de apenas 15 dias, período muito menor que o recomendado por especialistas.

— Nós pedimos quatro semanas de descanso no mínimo entre temporadas. E mais quatro semanas de preparação. Nossa opinião é baseada na análise de 60 a 70 médicos e especialistas de alto rendimento no mundo inteiro. Apresentamos essas condições às federações. O ideal seriam oito semanas entre as temporadas, mas neste caso estará longe disso, infelizmente — disse Alex Phillips, secretário-geral da FifPro.

O clube também precisa resolver os futuros de Vini Jr, Rodrygo e Endrick. O primeiro tem negociação travada pela renovação com o Real Madrid, enquanto o ex-Santos não vinha atuando regularmente na equipe e não tem permanência garantida. Já Endrick quer seguir no clube, apesar da concorrência aumentada pelo brilho de Gonzalo García no Mundial.

Back To Top