A Polônia deve em breve ter o exército da OTAN mais forte da Europa, diz presidente

Discursando na Praça Pilsudskiego, em Varsóvia, em 15 de agosto, o 105º aniversário da vitoriosa Batalha de Varsóvia, que ajudou a defender a recém-reconquistada independência da Polônia em 1920 e manteve a ordem democrática de toda a Europa, Nawrocki disse que a independência não era apenas um bem precioso, mas também muito caro.

“Cuidar da nossa independência é nossa tarefa mais importante hoje. … Temos que fazer todos os esforços e usar todas as medidas para tornar a Polônia segura, para fazer com que as Forças Armadas Polonesas se desenvolvam e se modernizem, e para aumentar o número de tropas polonesas”, acrescentou.

Nawrocki disse que “no curto prazo, a Polônia deve ter a primeira força mais forte da OTAN na Europa, não a terceira mais forte”, e declarou que não pouparia esforços para atingir esse objetivo.

Referindo-se à Batalha de Varsóvia, ele disse que a Polônia venceu naquela época devido à unidade e comunidade não apenas dos partidos políticos, mas também graças à unidade de todos os grupos sociais, incluindo agricultores, estudantes, soldados e voluntários.

Back To Top