Acordo entre EUA e China prevê que TikTok tenha proprietário americano, afirma secretário do Tesouro

Compartilhe:

O acordo comercial alcançado em Madri, na Espanha, entre Washington e Pequim prevê que a rede social TikTok “passe a ser propriedade controlada pelos Estados Unidos”, afirmou nesta segunda-feira (15) o secretário americano do Tesouro, Scott Bessent.

“Eu acredito que a estrutura seja para que passe a ser propriedade controlada pelos Estados Unidos”, disse Bessent à imprensa após uma rodada de negociações.

Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou nesta segunda-feira (15) um acordo sobre uma “certa empresa”, enquanto as negociações com a China prosseguem para solucionar a disputa entre os dois países sobre o gigante das redes sociais TikTok.

“Também foi realizado um acordo sobre uma ‘certa’ empresa que os jovens do nosso país queriam muito salvar”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social, após elogiar uma reunião comercial entre Estados Unidos, UE e China, que segundo ele correu “MUITO BEM”.

Ele informou que o acordo geral depende de uma definição e confirmação em uma ligação que aconteceu na sexta-feira (19) entre o presidente americano, Donald Trump, e o chinês, Xi Jinping.

Back To Top