Aeroportos da UE devem mudar limite de 100 ml de líquidos na bagagem de mão

Aeroportos da União Europeia devem alterar o limite de 100 ml para líquidos na bagagem de mão, permitindo que passageiros levem quantidades maiores. Certos aeroportos europeus estão implementando novos scanners capazes de detectar explosivos líquidos acima de 100 ml.

Contudo, a Comissão Europeia afirmou ao CNN Viagem & Gastronomia que as leis para entrada desses materiais não mudarão. Ou seja, a regra de 100 ml continua valendo no bloco econômico, mas cabe a cada aeroporto se adequar com os novos scanners para que os limites de volume sejam alterados.

Validada e aprovada oficialmente, a implementação da medida tem ocorrido de forma gradual e limitada. Ainda não há uma lista oficial com os aeroportos que já adotaram a tecnologia.

“Aproximadamente 450 unidades dessa tecnologia já estão em uso ou em processo de instalação em aeroportos de cerca de 15 estados-membros da União Europeia, incluindo: Áustria, Chéquia, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Lituânia, Malta, Países Baixos, Polônia, Romênia, Eslováquia e Espanha”, diz a nota.

Back To Top