Al-Jazeera anuncia morte de quatro jornalistas durante bombardeio israelense em Gaza

A emissora Al Jazeera informou que dois correspondentes e dois cinegrafistas do veículo foram mortos após um bombardeio israelense sobre sua tenda na Cidade de Gaza neste domingo, citando como fonte o diretor de um hospital local.

“O jornalista da Al Jazeera Anas al Sharif foi morto junto com três colegas no que parece ser um ataque israelense direcionado, disse o diretor do hospital Al Shifa na Cidade de Gaza”, relatou a emissora com sede no Catar.

Depois que o meio catariano reportou as mortes dos funcionários, o exército israelense declarou que um dos correspondentes era um “terrorista” que “se fazia passar por jornalista”.

“Recentemente, na Cidade de Gaza, as Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram o terrorista Anas al Sharif, que se fazia passar por jornalista para a rede Al Jazeera”, afirmou o exército israelense no Telegram.

“Anas al Sharif serviu como chefe de uma célula terrorista da organização terrorista Hamas e era responsável por promover ataques com foguetes contra civis e tropas israelenses”, acrescenta a mensagem.

Back To Top