Athletico x Corinthians: torcedor que invadiu campo se apresenta à polícia e explica agressão: “Bebida”

Compartilhe:

O torcedor que invadiu o campo na partida entre Athletico e Corinthians, no dia 27 de agosto, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, se apresentou nesta quinta-feira à Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Estado do Paraná.

O homem assinou termo circunstanciado e terá de comparecer nesta sexta-feira, dia 5, ao Ministério Público do Paraná, em que será oferecida uma transação penal (acordo de sanção alternativa, como multa ou restrição de direitos). De acordo com o delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, o caso ficará sob responsabilidade do Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Demafe (assista acima), o invasor se disse torcedor do Athletico, pediu desculpas pelo ato e justificou a agressão ao goleiro Hugo Souza.

“Peço desculpas à organizada. Não foi por intenção, foi só por bebida mesmo. Desculpa”.

No dia seguinte ao jogo, o Athletico se manifestou sobre o caso e disse que o homem não é sócio do clube. Além disso, o Furacão repudiou o ato e prometeu “adotar as providências judiciais cabíveis contra o infrator”.

O caso

Aos 52 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia o confronto por 1 a 0, um homem saiu de um setor destinado à torcida do Athletico, invadiu o campo e agrediu o goleiro Hugo Souza.

O invasor foi levado por seguranças do estádio à Demafe e foi autuado com base no artigo que trata de “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito em eventos esportivos”, da Lei Geral do Esporte.

O torcedor que invadiu o campo é natural de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e tem 29 anos. Ele estava embriagado e não prestou depoimento no momento.

Punição

Na última segunda-feira, o Athletico proibiu a entrada de itens e adereços da torcida Os Fanáticos, principal organizada do clube, na Arena da Baixada pelos três próximos jogos, por conta da invasão de campo.

A nota oficial afirma que o clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes registrados no jogo contra o Corinthians. A denúncia, no entanto, ainda não foi protocolada, mas o clube decidiu se antecipar com a punição à torcida.

Back To Top