Atual vencedor, Rodri aposta no PSG para Bola de Ouro: “Por mérito, Dembélé ou Vitinha”

Compartilhe:

A Bola de Ouro vai coroar o melhor jogador da temporada 24/25 no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O último a conquistar o troféu, Rodri não esconde que gostaria de ver um espanhol repetir seu feito, mas sabe que há dois adversários que são favoritos e com merecimento. O volante do Manchester City acredita que o elenco do Paris Saint-Germain corre na frente pelo prêmio com Dembélé e Vitinha.

“A Bola de Ouro é difícil. O PSG tem sido o time da temporada e seria difícil não entregá-la a alguém daquele time. Estou feliz por Luis Enrique. Gostaria de vê-la conquistada por Lamine ou Pedri, mas por mérito esportivo, Dembélé ou Vitinha”, disse o jogador na coletiva de imprensa antes de Turquia x Espanha nas Eliminatórias da Copa.

A vitória de Rodri na Bola de Ouro de 2024 foi um importante triunfo pessoal depois de tempos turbulentos. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado, disputou apenas quatro jogos na última temporada e ficou oito meses em recuperação. Só voltou a jogar em maio deste ano com o City.

Rodri está com a Espanha para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na quinta-feira, diante da Bulgária, ele voltou a defender a seleção depois de um ano afastado por causa da lesão no joelho. Além dele, Carvajal também retornou ao elenco após o mesmo período, e os dois entraram juntos em campo aos 16 minutos do segundo tempo.

“Estou muito feliz por estar de volta aqui. Foi um ano muito longo para mim, e tentei tomar atitudes positivas e descansar. Estou recarregado e muito animado. Estou me sentindo muito bem fisicamente, sem desconforto. Agora é só retomar o ritmo”.



Back To Top