Austrália amplia exportações de carne bovina alimentada com grãos diante da queda na produção dos EUA

Compartilhe:

Autoridades do setor de carne bovina australiano destacaram, nesta segunda-feira, 1, o expressivo crescimento das exportações de carne bovina alimentada com grãos da Austrália, especialmente devido à diminuição da produção nos Estados Unidos.

Erin Lukey, gerente interina de informações de mercado da Meat & Livestock Australia (MLA), afirmou que apesar do aumento dos custos de insumos, a demanda global por carne bovina alimentada com grãos permanece robusta, impulsionando o setor a novos recordes de exportação para mais de 50 países, a maior diversidade de mercados desde 2017.

Gareth Garey, representante da Australian Lot Feeders’ Association (ALFA), enfatizou a confiança contínua no setor alimentada pela expansão da capacidade e utilização dos confinamentos, que atingiu capacidade recorde em 2025.

Ele destacou que o forte desempenho do sistema de confinamento, que cresceu 38% em rebanho alimentado e 23% em capacidade nacional nos últimos cinco anos, demonstra que a Austrália está bem posicionada para atender à crescente demanda internacional, especialmente com a redução da oferta dos EUA.

Esta expansão ocorre enquanto a produção americana enfrenta desafios, e a Austrália consolida sua posição como fornecedora global premium de carne bovina alimentada com grãos, beneficiando mercados importantes, especialmente na Ásia e nos Estados Unidos.

Back To Top