Babi fica no top 9 do Mundial e alcança melhor resultado do Brasil no individual geral; Jojo é 18ª

Compartilhe:

O Mundial do Rio de Janeiro já está marcado na história da ginástica rítmica do Brasil. Pela primeira vez, duas atletas do país estiveram entre as 18 finalistas do individual geral, e Bárbara Domingos alcançou o melhor resultado de uma brasileira na prova, considerando todas as edições do torneio. O 9º lugar, com somatório de 112.200, ainda supera a posição de Babi nas Olimpíadas de Paris, no ano passado. Geovanna Santos, a Jojo, teve nota final de 107.450, ficou em 18º e também recebeu aplausos do público que compareceu em peso à Arena Carioca 1 nesta sexta-feira (22).

“Eu me entreguei de corpo e alma nas minhas séries, porque essa ginasta que vocês viram competir é a Babi que eu conheço. Foi algo incrível. Realmente me entreguei e pensei: “se errar, pelo menos errei com convicção, tentando acertar”. Foi com esse sentimento que entrei em quadra”, comentou Bárbara, cujo sentimento de felicidade foi compartilhado por Jojo, que afirmou:

“Acho que o Mundial vai deixar um marco histórico. A ginástica do Brasil agora é uma grande potência, não só no conjunto, mas no individual também. E chega muito forte para as próximas competições. Agora pensamos em classificar não só uma, mas duas atletas para uma final. O Brasil tem grandes ginastas, como a Babi, a Maria (Eduarda Alexandre, reserva no Rio de Janeiro), eu e tantas outras meninas que fazem parte da seleção também”.

O ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeev, que registrou somatório de 121.900. A jovem de 18 anos tem dominado o cenário da ginástica rítmica. Subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as cinco provas individuais do último Mundial (Valência 2023) e se sagrou campeã olímpica em Paris.

Stiliana Nikolova, da Bulgária, faturou a prata no Rio de Janeiro, ao registrar somatório de 119.300. O bronze foi para a italiana Sofia Raffaeli, com 117.950.

Com a participação na final do individual geral, Babi e Jojo se despedem do Mundial. As brasileiras não se classificaram para as decisões dos aparelhos, que ocorrerão no domingo (24), último dia do torneio.

Back To Top