Bolsonaro deixa hospital após procedimento para retirar lesões da pele; exame mostra anemia

Compartilhe:

O ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital após procedimentos para retirar lesões na pele. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, foi realizada a “retirada cirúrgica de lesões cutâneas” em Bolsonaro. Ele retornou à sua casa por volta das 14h30 deste domingo (14).

“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, diz o boletim.

Além disso, segundo o hospital, será realizada biópsia das lesões da pele retiradas neste domingo e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.

Segundo exames laboratoriais, Bolsonaro está com anemia e uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”. O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.

“[Bolsonaro] Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, diz o boletim.

A ida ao hospital

Na manhã deste domingo (14), o ex-presidente deixou a prisão domiciliar em Brasília para realizar os procedimentos médicos. Ele foi levado escoltado por comboio da Polícia Federal ao Hospital DF Star, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Back To Top