Bombeiros trabalham por quatro horas e meia para resgatar homem que ficou preso em bueiro em Curitiba

Um homem de 25 anos foi resgatado no início da noite desta sexta-feira (15) após ficar preso dentro de um bueiro no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O resgate durou cerca de quatro horas e meia e mobilizou 16 membros do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil e a Polícia Militar. Uma retroescavadeira foi usada na operação.

Um buraco foi feito no asfalto para a retirada do homem. De acordo com o capitão do Cruz, do Corpo de Bombeiros, a escavadeira facilitou o trabalho dos bombeiros.

“É uma ferramenta que nos ajuda bastante, reduz o esforço manual do bombeiro. Mas é uma ferramenta que tem que ser usada de forma muito tranquila e consciente, porque nós estávamos com uma vida ali embaixo”, explicou o capitão.

Segundo os bombeiros, o rapaz disse que entrou na tubulação de esgoto por conta própria, para se esconder de possíveis agressores. O resgate só foi possível depois que um morador ouviu os pedidos de socorro e acionou os bombeiros.

A vítima foi retirada consciente e sem ferimentos graves. Em seguida, foi encaminhada a uma unidade de saúde da região para avaliação médica.

Back To Top