Chefe da companhia ferroviária alemã é demitido pelo governo

O presidente da companhia ferroviária estatal alemã Deutsche Bahn (DB) foi demitido pelo governo na quinta-feira (14/08), em mais um capítulo da crise que envolve a empresa, assolada afundada por uma crise de infraestrutura e de pontualidade.

Richard Lutz, que liderava a DB desde 2017, deveria inicialmente permanecer na chefia da empresa até 2027. Mas o governo decidiu encerrar o contrato antecipadamente, marcando o fim da linha para a gestão Lutz.

“Agradeço ao Dr. Lutz por seus esforços em tempos difíceis”, disse o ministro dos Transportes da Alemanha, o conservador Patrick Schnieder. Já um porta-voz da DB confirmou que Lutz continuará no cargo interinamente até que um sucessor seja nomeado.

“Tenho certeza de que ele continuará fazendo tudo o que puder pela ferrovia nas semanas que lhe restam”, disse Schnieder.

A Deutsche Bahn, uma sociedade anônima de capital fechado que pertence 100% ao Estado alemão, já foi famosa no passado por sua eficiência e confiabilidade, mas sua reputação foi destruída nos últimos anos.

Back To Top