Colômbia: Justiça condena adolescente que matou Miguel Uribe a sete anos de prisão

Compartilhe:

A Justiça da Colômbia condenou, nesta quarta-feira (27), o adolescente de 15 anos que atirou fatalmente no senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay durante um comício político em 7 de junho.

O menor foi condenado a cumprir sete anos de prisão em um centro de atendimento especializado, informou o gabinete do procurador-geral da Colômbia. Em 4 de agosto, o adolescente se declarou culpado de tentativa de homicídio e acusações relacionadas a armas de fogo, disseram os promotores.

Os investigadores determinaram que o adolescente de 15 anos havia sido contatado e convencido a realizar o ataque. Os promotores afirmam que ele entrou em um carro onde recebeu uma arma de um dos supostos mentores do crime.

O adolescente foi então deixado perto do local do comício em Bogotá e caminhou até o Parque El Golfito, onde atirou em Uribe, disseram os promotores. O jovem fugiu do local, mas foi capturado por membros da equipe de segurança de Uribe e levado às autoridades para julgamento. Uribe foi hospitalizado e morreu algumas semanas depois.

O político colombiano Miguel Uribe Turbay, sofreu um atentado em 7 de junho, em Bogotá, ele era senador e pré-candidato presidencial, próximo do ex-presidente Álvaro Uribe Vélez e um forte crítico do atual governo de Gustavo Petro.

Back To Top