Por Redação do ge — Newcastle, Inglaterra – Foto: Ronny Hartmann/Getty Images
A novela da situação de Alexander Isak com o Newcastle ainda não teve fim, mas o clube já se adiantou para não deixar o ataque desfalcado. A equipe de Bruno Guimarães acertou a contratação de Nick Woltemade, atacante do Stuttgart, por mais de 80 milhões de euros, aproximadamente R$ 500 milhões.
Woltemade, Stuttgart e Newcastle já aceitaram os termos do negócio, e o jogador chegará à Inglaterra nesta sexta-feira para oficializar o vínculo com o novo time. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais.
Woltemade foi camisa 11 titular do Stuttgart na última temporada, com 17 gols, e participou da conquista da Copa da Alemanha. Ele assinou com o time alemão em julho de 2024 vindo de graça do Werder Bremen, clube em que se profissionalizou. Aos 23 anos, Nick já atuou em diferentes posições do ataque, incluindo centroavante.
A contratação de Woltemade dá continuidade a novela complexa de Alexander Isak com o Newcastle. O sueco foi o centroavante titular e grande destaque da última temporada, mas deixou claro que desejava se transferir nesta janela de transferências. O Liverpool chegou a fazer uma proposta de 120 milhões de libras, o equivalente a R$ 885 milhões de reais, para levar o atacante, mas as negociações não avançaram.
Durante o drama entre Isak e o Newcastle, o jogador treinou separado do elenco, não foi convidado para participar de um churrasco de confraternização promovido pelo técnico Eddie Howe e não viajou para a pré-temporada na Coreia do Sul. No dia 19, ele afirmou em uma carta que o clube não cumpriu os acordos combinados e que sua saída é o melhor para todos.