Por Alan Cardoso, da CNN*, São Paulo
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento disciplinar e um inquérito policial para investigar a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. A medida foi tomada após seu marido, o empresário René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, a tiros em Belo Horizonte, na última segunda-feira (11), devido a uma briga de trânsito.
A delegada informou a Polícia Civil, que o empresário não tinha acesso aos armamentos e afirmou que não sabia do crime. Ana Paula tinha duas armas, uma institucional e uma particular, de calibre 380, entregues à polícia.
O empresário não tinha porte de armas e confirmou que a delegada tinha duas armas de fogo em casa. A arma usada no crime passará pela perícia. Ainda não há indícios da participação de Ana Paula no crime.
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta das 9h03 na Rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre. Segundo a Polícia Militar, Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando o veículo de René — identificado como um BYD de cor cinza — parou no sentido contrário ao caminhão e o condutor se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.