Por O Dia
Estados Unidos – Um incidente envolvendo um adolescente de 12 anos chamou a atenção na cidade de Copperas Cove, no Texas. O jovem descobriu que havia sido deixado para trás pela própria mãe a padrasto após retornar da escola e encontrar a casa completamente vazia.
Segundo relato da polícia ao site TMZ, ele buscou ajuda com um vizinho e explicou que os pais haviam mencionado uma mudança, mas ele não sabia quando iria ocorrer, muito menos enquanto estava estudando.
De acordo com a corporação, ao entrar em contato com a mãe do menino e seu namorado, o homem “reclamou longamente” do enteado, enquanto a mãe disse que havia combinado com um tio para que fosse buscá-lo. O problema é que o parente não havia sido informado do “combinado”, e o casal se recusou a fornecer seu novo endereço.
Após várias tentativas frustradas de localização, Erica Renee Sanders e Keven Dwayne Adams foram encontrados e presos. Mesmo com ligações do Serviço de Proteção à Criança, eles se negavam a revelar onde estavam.
A investigação revelou que o menino já havia sido expulso de casa em outras ocasiões, segundo depoimentos de vizinhos. “O casal costumava colocá-lo para fora e deixá-lo sozinho por horas”, relatou um morador da região.
As autoridades destacaram que o menino está sob os cuidados de assistentes sociais enquanto o caso segue em apuração. Tanto Erica quanto Adams responderão por abandono de menor e omissão de socorro. A promotoria do Texas afirmou que pretende solicitar a perda da guarda definitiva do adolescente.





