EUA intensificam pressão sobre Maduro com sanções a sobrinhos de Cilia Flores

Compartilhe:

Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira (11), novas sanções contra três sobrinhos da esposa de Nicolás Maduro, Cilia Flore. Efraín Antonio Campo Flores, Franqui Francisco Flores de Freitas e Carlos Erik Malpica Flores, bloqueando seus bens sob jurisdição americana e proibindo transações com eles, como parte de uma ofensiva da gestão Trump para desmantelar redes de narcotráfico e corrupção ligadas ao regime chavista.

Dois deles, conhecidos como “narco-sobrinhos”, foram presos em 2015 no Haiti com destino de cocaína aos EUA, condenados a 18 anos de prisão em 2016, mas libertados em 2022 por indulto de Joe Biden em troca de prisioneiros americanos, medida agora revertida com essas punições que também atingem um empresário ligado a Maduro e seis navios petroleiros.

Em comunicado do Departamento de Estado, porta-voz Matthew Miller declarou em entrevista coletiva na última quarta-feira (10), transmitida pela Axios:

“Estas sanções têm como alvo três sobrinhos de Maduro, dois dos quais são narcotraficantes convictos, reforçando nosso compromisso em combater o crime organizado que sustenta o regime opressor na Venezuela”.

Back To Top