Por: Lucas de Azevedo
Em entrevista realizada neste domingo, 16, durante a conferência do Junge Union em Rust, na Alemanha, o chanceler alemão Friedrich Merz destacou que “o futuro do mundo está sendo criado na Europa”. Ele enfatizou que a importância do continente vai além da União Europeia e envolve um modelo político baseado em confiança na liberdade, abertura e responsabilidade individual.
“Não estamos apenas olhando para nós mesmos ou para a União Europeia, mas para um princípio fundamental de como queremos viver juntos”, afirmou Merz, ressaltando a necessidade de afastar-se do autoritarismo e do socialismo dogmático.
Durante o evento, Merz criticou a excessiva burocracia que rege atualmente o mercado único europeu. “Não é com a superregulamentação que iremos manter a união, e sim com confiança na liberdade e na capacidade das pessoas de moldar seu próprio futuro”, declarou.
Ele também enfrentou a oposição de jovens conservadores a respeito da reforma da previdência, defendendo a necessidade de equilibrar os interesses das gerações atuais e futuras para manter a governabilidade do país. Merz reafirmou seu compromisso com a união europeia, rejeitando qualquer cooperação com partidos de extrema direita, e declarando que “não temos nada em comum com eles”.





