Por O Dia
O ex-diretor de uma escola de ensino médio de Wisconsin, nos Estados Unidos, recebeu 49 acusações de posse de pornografia infantil, além de outras duas de exploração sexual de uma criança. Os pais se manifestaram e atacaram a instituição de ensino, segundo um novo relatório.
De acordo com a imprensa americana, Robert Gilkey-Meisegeier, de 30 anos, foi preso em 24 de julho. Ele foi demitido do cargo de diretor da Sun Prairie West High School em Sun Prairie, um mês antes de ser detido, após os casos virem à tona.
Além dessas, Gilkey-Meisegeier ainda enfrenta acusações por suposta omissão em denunciar crianças abusadas ou negligenciadas, enquanto era administrador escolar, segundo informou o Departamento de Polícia de Sun Prairie.
O homem, no entanto, não é o primeiro da escola a ser acusado de crimes sexuais, mas sim a quarta pessoa a ser enquadrada nos crimes nos últimos dez anos. Com isso, os pais de crianças que estudam na instituição pedem por mudanças significativas no sistema escolar.