Por Redação do ge — Rio de Janeiro – Foto: Jornalista Rodrigo França analisa GP da Hungria, com Bortoleto em 6º
A sexta colocação de Gabriel Bortoleto no GP da Hungria não passou despercebida na imprensa internacional. Depois de conquistar a sua melhor posição na Fórmula 1 até agora, o brasileiro foi bem avaliado por veículos como o espanhol “Marca” e o alemão “Auto Motor und Sport”, especializado em automobilismo.
O “Marca” destacou o duelo travado entre o “aluno” Gabriel Bortoleto e o “professor” Fernando Alonso nas voltas iniciais da corrida em Hungaroring – o piloto espanhol de 44 anos agencia a carreira do brasileiro por meio da empresa A14 Management.
– É certo, ele teve o pior carro no início do ano e o pior companheiro possível, um osso como (Nico) Hulkenberg, mas longe de desanimar, é rico em consistência e já soma 14 pontos, quatro a mais que (Yuki) Tsunoda com uma RBR – disse a publicação.
O site alemão especializado em automobilismo “Auto Motor und Sport” deu nota dez para três pilotos no GP da Hungria. Um deles foi Bortoleto, ao lado de Alonso e do terceiro colocado George Russell. A publicação também brincou com a relação do brasileiro com Alonso e destacou a evolução do novato:
– O velho homem (Alonso) ficou duplamente feliz. Seu aluno, Gabriel Bortoleto, também conseguiu a melhor nota em Budapeste. O brasileiro está ficando melhor a cada dia – sétimo na largada, sexto na chegada. Bortoleto está virando um rival de Hulkenberg, e você tem a sensação de que ele está constantemente aprendendo e imediatamente aplicando o que aprendeu. Já se pode dizer: 2025 é um bom ano de novatos – disse o site.
O também especializado “The Race” classificou o sexto colocado da prova na Hungria como o melhor piloto da corrida e disse que Bortoleto está “começando a fazer barulho”.
– Gabriel Bortoleto está construindo um ótimo momento agora. Ele não só superou o companheiro de equipe Nico Hulkenberg em classificações – e o Hulkenberg é muito bom em uma única volta historicamente – mas também começou a traduzir isso em performances de corrida. É a primeira vez que ele termina duas vezes seguidas nos pontos, e a terceira ida aos pontos em quatro grandes prêmios.