Por O Dia, foto: reprodução
Dois professores foram banidos do ensino no Reino Unido após confessarem ter mantido relações sexuais nas instalações de uma escola de elite -inclusive durante o horário de aula e em áreas próximas a alunos – na Inglaterra.
Liyarna Beamish, 39 anos, vice-diretora da Ribston Hall High School, em Gloucestershire, manteve por dois anos um relacionamento secreto com o colega Gareth Collins, 45, professor de artes. Os encontros aconteciam em salas de aula trancadas, depósitos de materiais e até na sala de artes — muitas vezes durante o expediente escolar.
Decisão do painel disciplinar
O caso foi investigado pela Agência de Regulação do Ensino (TRA), que em junho concluiu que os educadores violaram gravemente os padrões de conduta da profissão. Mensagens íntimas trocadas por aplicativos criptografados confirmaram a extensão do relacionamento.
Segundo o relatório, o comportamento do casal foi considerado “totalmente inaceitável, irresponsável e prejudicial à profissão”, com demonstração de “remorso limitado”. O órgão destacou ainda que a conduta poderia ter causado “sérias implicações” caso fosse descoberta por alunos.
Ambos estão proibidos de lecionar, com possibilidade de solicitar revisão da decisão apenas após dois anos.