Por Redação do ge — Newcastle upon Tyne, Inglaterra Foto: Getty Images
Alexander Isak está passando por um momento difícil no Newcastle. O atacante sueco treinou separado do elenco e não foi convidado para participar de um churrasco de confraternização nesta quarta-feira, promovido pelo técnico Eddie Howe. Ele foi punido por não viajar com o time para a pré-temporada na Ásia. O jogador é cobiçado pelo Liverpool e deseja sair do Newcastle.
A razão para o sueco não ter participado da preparação com o elenco ainda é incerta. Segundo o clube, ele foi diagnosticado com uma lesão na coxa. Porém, exames não apontaram nenhuma anormalidade. Na mesma semana, o Newcastle recusou uma proposta de R$ 885 milhões do Liverpool.
Enquanto os jogadores foram para Singapura e Coréia do Sul, Isak viajou para a Espanha e treinou nas instalações do seu ex-clube, a Real Sociedad. O técnico Eddie Howe não sabia da viagem do atacante e relatou que tomou conhecimento pela imprensa. Segundo o treinador, atletas com mau comportamento perderiam o direito de treinar com o restante do time.
“Nós somos o Newcastle United. Jogadores têm a grande responsabilidade de fazer parte de um clube e de um elenco. Ninguém pode agir com má vontade e esperar treinar com o restante do grupo. Você tem que agir da maneira correta”, disse o técnico do Newcastle.