Por Redação do ge — Limassol, Chipre. Foto: REUTERS/Yiannis Kourtoglou
Uma das surpresas da fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa, o Pafos conquistou nesta terça-feira a inédita classificação para a chave principal da competição mais importante de clubes na Europa. E a vaga foi garantida com gol brasileiro: o atacante Jajá, ex-Cruzeiro e Athletico, marcou aos 44 minutos do segundo tempo o gol do empate em 1 a 1 com o Estrela Vermelha, em Limassol. O time do Chipre tinha vencido na ida, em Belgrado, por 2 a 1.
Os três primeiros times classificados à fase principal da Champions League vão estrear na elite europeia. Além do Pafos, também avançaram nesta terça-feira o norueguês Bodo/Glimt, que eliminou o Sturm Graz, e o Kairat, do Cazaquistão, que bateu o Celtic nos pênaltis.
No Chipre, o Estrela Vermelha saiu na frente, com um gol de Ivanic, aos 15 minutos do segundo tempo. Jajá, que começou no banco, entrou na partida imediatamente após o gol sérvio, e virou o herói do Pafos com um gol cheio de estilo: após cobrança de falta da direita, o brasileiro deu um toque com efeito encobrindo o goleiro rival.
Dos cinco brasileiros do elenco, apenas David Luiz, contratado há duas semanas, não participou do jogo. O lateral Bruno Felipe e o atacante Anderson Silva foram titulares, e o também atacante Pedrão entrou nos acréscimos da partida.