Jamaica confirma três mortes relacionadas à passagem do furacão Melissa; ventos chegam até 280 km/h

Compartilhe:

O Ministério da Saúde e Bem-Estar da Jamaica confirmou ao menos três mortes relacionadas à tempestade em preparação para o furacão Melissa. Além deles, outras três morreram no Haiti e uma na República Dominicana. A informação foi divulgada em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (28).

O texto ainda traz alguns direcionamentos para os moradores do país, especialmente para agir com cautela e evitar atividades como ‘subir em telhados, prender sacos de areia ou cortar árvores podem parecer administráveis, mas mesmo pequenos erros durante condições de furacão podem resultar em ferimentos graves ou morte’.

A tempestade deve cortar a ilha diagonalmente, entrando perto da paróquia de Saint Elizabeth, no sul, e saindo perto da paróquia de Saint Ann, no norte, disseram os meteorologistas. Horas antes da tempestade, o governo disse que havia feito tudo o que podia para se preparar e alertou sobre danos catastróficos. Países do Caribe estão em alerta máximo para a chegada do furacão Melissa. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o fenômeno atingiu a categoria 5, o nível mais alto na escala Saffir-Simpson.

Os centros de saúde permanecem fechados, mas os hospitais estão abertos e atendendo feridos após a tempestade. Por favor, sejam sensatos, se mantenham seguros e protejam a si mesmos e à sua família durante esta tempestade’, completa o texto. O furacão Melissa será o mais forte da história a já ter atingido a ilha. A informação é confirmada através do levantamento de diversas entidades.

Back To Top