Por Redação do ge — Barcelona, Espanha – Foto: Marc Graupera / FC Barcelona
Algumas lideranças do elenco deixaram claro para o treinador o descontentamento com o planejamento da viagem de volta à Catalunha e chegaram a descrever a situação como a de “time pequeno”, segundo informações do jornal “As”.
O Barcelona desembarcou no Aeroporto El Prat na manhã deste terça-feira, depois de um voo de 13 horas desde a Coreia do Sul. Antes de encarar esse tempo de avião, os jogadores tiveram uma viagem de quatro horas de ônibus, logo na sequência da partida contra o Daegu, altas horas da madrugada — o time chegou em Seul às 3h da manhã.
O Barcelona teve problemas para concretizar essa turnê de pré-temporada por Japão e Coreia do Sul por falta de pagamento da empresa promotora da excursão, mas a questão foi resolvida com um dia de atraso. A equipe ficou 11 dias na Ásia e fez três amistosos: vitórias sobre Vissel Kobe (3 a 1), FC Seoul (7 a 3) e Daegu FC (5 a 0).
Assim que chegaram à Espanha, os jogadores ficaram sabendo do imbróglio do Barça com o goleiro Ter Stegen e ficaram “assombrados” com a situação, de acordo com o “As”. O técnico Hansi Flick deu folga para o elenco nesta quarta-feira.