Jogo do Lyon é interrompido por faixa contra Textor: “Vigarista”

Compartilhe:

A torcida do Lyon fez neste sábado um protesto contra o empresário John Textor, que briga pelo comando da Eagle Football Holding, conglomerado multiclubes do qual faz parte a SAF do Botafogo. A manifestação foi durante o jogo contra o Metz, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

“(John Textor) é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade”. — Faixa da torcida do Lyon contra Textor.

John Textor renunciou à presidência do Lyon em junho deste ano. Esse movimento foi fundamental para o clube permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês. O Lyon chegou a ser declarado rebaixado, por causa de problemas financeiros.

O árbitro Eric Wattelier interrompeu o jogo do Lyon contra o Metz, quando o placar estava 2 a 0 para o time da casa, por alguns minutos. O sistema de som do Groupama Stadium pediu na sequência a paralisação de “cânticos ofensivos” e exibiu uma mensagem nos telões.

Passada a confusão, a partida seguiu normalmente, e o Lyon acabou vencendo por 3 a 0, gols de Fofana, Tolisso e Karabec. Com esse resultado, o time assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Francês, com seis pontos.


Back To Top