Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra. Foto: getty images
Kobbie Mainoo deseja sair do Manchester United. A insatisfação do jogador ocorre pelos poucos minutos jogados com o treinador Rúben Amorim. O volante de 20 anos ainda não entrou em campo na temporada e, desde quando voltou da lesão, em dezembro, saiu do status de titular para figurar no banco de reservas. Para o técnico, ele disputa a mesma posição do capitão Bruno Fernandes no meio-campo.
O United aceita negociar o jogador, e tem até a próxima segunda-feira, data do fechamento da janela de transferências, para fazê-lo. Mainoo deseja se juntar a um clube que esteja na Champions League. O jornal Daily Mail noticiou nesta quarta que Real Madrid, Atlético de Madrid e outros clubes da Premier League estão interessados e avaliam fazer propostas pelo jovem atleta.
O último jogo oficial do jovem foi na 38ª rodada da Premier League, na vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Aston Villa. Ele tentava engatar uma sequência de jogos após sofrer duas lesões musculares, que o tiraram de 17 jogos do time na última temporada.
Antes das lesões, Mainoo era uma das apostas da Inglaterra para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. O meia jogou seis dos sete jogos da seleção na Eurocopa e foi titular na final, a derrota para a Espanha por 2 a 1.
No Manchester United, ele estreou no time principal em janeiro de 2023, na vitória do time sobre o Charlton por 3 a 0, pelas quartas da Copa da Liga Inglesa. Desde então, fez 72 partidas pelo clube, marcou sete gols e fez duas assistências.