Por: EFE, foto: Arquivo/BONNIE CASH/POOL
Washington (EFE).- A ex-candidata presidencial democrata Kamala Harris anunciou nesta quinta-feira a publicação de um livro no qual revelará os bastidores da campanha das eleições do ano passado, nas quais foi derrotada por Donald Trump.
Harris, a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos (2021–2025), assumiu a candidatura presidencial do Partido Democrata em plena campanha eleitoral, depois que Biden se retirou após as crescentes dúvidas sobre seu estado de saúde, mas foi derrotada por Trump nas eleições de 5 de novembro.
O livro será publicado em 23 de setembro com o título “107 dias” (em tradução livre), o tempo que durou sua campanha, a mais curta na história recente dos Estados Unidos, já que assumiu a candidatura democrata após a abrupta desistência de seu companheiro de chapa, o ex-presidente Joe Biden.
“O que o mundo viu durante a campanha foi apenas parte da história. Meu novo livro é um olhar por trás das cenas da minha experiência liderando a campanha presidencial mais curta da história moderna”, escreveu a também ex-vice-presidente na rede social X.
O anúncio chega um dia depois de Harris comunicar sua decisão de não se candidatar a governadora da Califórnia em 2026, após vários meses de reflexão.