Por Redação do ge — Leverkusen, Alemanha, foto: reprodução Bayer Leverkusen
A curta passagem de Erik ten Hag pelo Bayer Leverkusen chegou ao fim. O técnico holandês de 55 anos foi demitido na manhã desta segunda-feira após comandar a equipe alemã em somente três jogos. Ten Hag chegou ao Bayer Leverkusen para substituir Xabi Alonso, que assumiu o posto do Real Madrid. O espanhol foi campeão da Bundesliga há duas temporadas.
No cargo desde o início de julho, ele treinou o Leverkusen na pré-temporada e comandou a equipe em somente três partidas oficiais: a vitória por 4 a 0 sobre o Sonnenhof Grossapach pela Copa da Alemanha, a derrota para o Hoffenheim por 2 a 1 e o empate em 3 a 3 com o Werder Bremen, ambos pela Bundesliga.
“O Bayer 04 demitiu o técnico Erik ten Hag com efeito imediato. A comissão técnica assistente assumirá temporariamente as funções de treinamento”, publicou o Leverkusen.
Rogier Meijer, auxiliar técnico do Leverkusen, comandará o treino de terça-feira. O time volta a jogar somente no dia 12 de setembro, contra o Eintracht Frankfurt.
Agora livre no mercado, ten Hag teve uma passagem marcada por momentos negativos no Manchester United, clube que treinou entre julho de 2022 e outubro de 2024.