Por Redação do ge — Cleethorpes, Inglaterra, foto: reuters
O péssimo início de temporada do Manchester United teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Em sua estreia na Copa da Liga Inglesa, o time dirigido por Ruben Amorim foi eliminado pelo Grimsby Town, da quarta divisão, por 12 a 11 nos pênaltis, após um suado empate em 2 a 2 – o gigante inglês levou dois gols no primeiro tempo e só conseguiu a igualdade nos minutos finais da partida. Nas penalidades, o brasileiro Matheus Cunha teve a chance de garantir a classificação, mas bateu mal a quinta cobrança do United. A longa série, com 13 chute de cada lado, terminou com outro reforço da temporada, o atacante Bryan Mbeumo, acertando o travessão.
Tão logo o Grimsby Town confirmou a classificação, a torcida invadiu o gramado do modesto estádio Blundell Park para comemorar o resultado histórico. A casa do Grimsby Town recebeu lotação máxima, com 8.747 torcedores, incluindo 1.169 do Manchester United no setor de visitantes. O próximo adversário do Grimsby será o Sheffield Wednesday, da segunda divisão inglesa.
A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Ruben Amorim. O Manchester United ainda não venceu na temporada: perdeu o clássico contra o Arsenal por 1 a 0, na estreia na Premier League, e depois empatou em 1 a 1 com o Fulham. Maior artilheiro da história do clube, o ex-atacante Wayne Rooney afirmou esta semana que Amorim precisa alcançar resultados “rapidamente” e reclamou que o time não deveria estar mais cometendo os mesmos erros da temporada anterior.
O United terminou o último Campeonato Inglês em 15º lugar, sua pior campanha em 35 anos. Por não ter se classificado às competições europeias, o time precisou entrar na Copa da Liga Inglesa na segunda fase, o que não acontecia desde 2014.
No jogo desta quarta, Amorim poupou muitos titulares e escalou jovens como os defensores Tyler Fredricson, de 20 anos, Patrick Dorgu, de 20, e Ayden Heaven, de 18. Outro jovem titular foi o volante Kobbie Mainoo, também de 20 anos, que estava sem espaço com Amorin neste início de temporada.