México frustra plano iraniano contra embaixadora israelense, diz Israel

Compartilhe:

O Ministério das Relações Exteriores de Israel agradeceu formalmente, na última sexta-feira 7, às autoridades mexicanas pela atuação decisiva que frustrou um complô “liderado pelo Irã” para assassinar a embaixadora israelense no México, Einat Kranz-Neiger.

“Agradecemos aos serviços de segurança e à polícia do México por desmantelarem uma rede terrorista liderada pelo Irã que buscava atacar a embaixadora de Israel”, declarou o ministério em comunicado oficial, destacando a cooperação internacional contínua para combater ameaças terroristas globais.

Autoridades americanas informaram que o plano, coordenado por uma unidade da Guarda Revolucionária Iraniana desde o final de 2024, foi desmantelado este ano e não representa mais ameaça. Um funcionário dos EUA, sob anonimato, afirmou que esta operação faz parte de “uma longa história de ataques do Irã contra diplomatas, jornalistas e dissidentes”.

Conforme divulgado, os agentes iranianos recrutavam na América Latina a partir da embaixada do Irã na Venezuela. Israel reafirmou seu compromisso de continuar cooperando globalmente para frustrar ameaças iranianas contra alvos israelenses e judaicos.

Back To Top